quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sacrament




Release
O Sacrament foi formado no início de 2006 em São João Del-Rei MG pelo guitarrista Felipe Mantuanelli, em um bar onde o pessoal se encontrava para tomar umas e escutar um som. O nome da banda não tem nenhum significado especial, ele foi tirado da música do Nevermore “This Sacrament” devido à falta de criatividade e do grau alcoólico em que nos encontrávamos naquele momento hehe.
Aos poucos, o Sacrament foi conseguindo grande destaque na cena mineira, pois vem desenvolvendo uma sonoridade própria. Desde o inicio a banda vem passando pelo calvário das freqüentes alterações em sua formação.
Com o line-up estabilizado com: Igor Vocal – Felipe Mantuanelli Guitarra – Raphael Guitarra – Felipe Viegas Baixo – Lucas Bateria, gravamos entre os meses de Março e Maio de 2008 nosso 1° EP “Veritas vos Liberabit”
Hoje já com o line-up totalmente diferente do da época em que gravamos o EP, o Sacrament esta trabalhando em novas músicas para que possamos iniciar as gravações no fim de 2010 seu 1º full lenght
formaçao:
Rafa – Vocal
Felipe Mantuanelli – Guitarra
Nune – Guitarra
Paulo – Baixo
Kaio – Bateria

Entrevista

1-Quais bandas influenciaram vocês?

Atualmente cada integrante possui suas influências das mais diversas, mas de um modo geral o que temos em comum seria: Sepultura, Pantera, Nevermore, Kreator. Já, quando gravamos o 1º EP nos vimos bastante influenciados por bandas como o Iced Earth e o Nevermore.

2-como é a cena underground pra vocês e quais as dificuldades para se manter uma banda?

A grande dificuldade para nós quando se diz respeito da cena underground é a falta de patrocínios. No entanto, isto não é e nunca será um empecilho para nós do Sacrament que estamos focados em fazer um som próprio sem se preocupar com necessariamente ter fins lucrativos. São festivais como o Rising Metal Fest e as pessoas que nele comparecem e apóiam as bandas underground que fazem valer à pena!


3-O que acha das pessoas que usam do visual rocker em geral
comentendo vandalismos e abusos de drogas?

Infelizmente por causa dessas pessoas que acreditam que curtir metal é só se drogar e desrespeitar todas as regras que a imagem dos “metalheads” está se queimando, levando as pessoas que não conhecem o verdadeiro movimento do metal passarem a ter preconceito contra todos os nós. Realmente é uma lástima o fato de que por causa de alguns imbecis sejamos todos julgados como vândalos e drogados.



4-o que pensam sobre a falta de espaço na mídia para o metal e o bom rock em geral?

Existem algumas revistas especializadas, assim como alguns sites entre outros que apóiam o rock, mas de um modo geral quando se fala em mainstream o rock não é um gênero muito em evidência aqui em nosso país. Isto se torna um empecilho para todos nós que curtimos o som e também uma barreira para aqueles que dizem não gostar, mas muitas das vezes nem ao menos pararam para escutar! Com certeza se houvesse mais apoio da mídia ao metal teríamos muitos mais adeptos e menos preconceito!



5-Fale um pouco sobre o trabalho da banda.

Bom, nos gravamos em 2008 um Ep com cinco faixas intitulado de “Veritas vos Leberabit”. Fizemos alguns shows divulgando o EP, mais não foi uma boa divulgação devido a problemas profissionais de alguns integrantes da banda, acabando por nos prejudicar. Hoje com uma nova formação com integrantes que realmente curtem o que estamos fazendo, que gostam de ir a festivais undergrounds e divulgar o nosso som, estamos trabalhando em novas musicas q estarão no nosso cd, que começaremos a gravar no fim desse ano.

6-O que a galera de Lafaiete e região deve esperar dia 13 da banda?

Com certeza um puta show, com muito peso e distorção \m/.
Valew e até dia 13/03/10

escutem a banda:
Myspace:
www.myspace.com/sacramentofficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário